Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Curso "Gestão de Materiais" é oferecido aos servidores do IFRN
CAPACITAÇÂO

Curso "Gestão de Materiais" é oferecido aos servidores do IFRN

15/09/2020 - Curso será realizado no período de 13 a 16 de outubro, através do Programa Enap em Rede

Curso "Gestão de Materiais" é oferecido aos servidores do IFRN

Inscrições seguem até o dia 5 de outubro

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CODEPE), ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE/IFRN), divulgou que encontram-se abertas até o dia 5 de outubro as inscrições para o curso "Gestão de Materiais", voltado para servidores públicos e oferecido em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), através do Programa Enap em Rede.

O curso "Gestão de Materiais" acontecerá no período de 13 a 16 de outubro e terá carga de 28 horas, contando com transmissões ao vivo e atividades assíncronas. Como metodologia, serão realizadas exposições dialogadas, leituras compartilhadas, discussões e simulações, utilizando as plataformas Zoom e Google Classroom (Sala de aula). Para participar efetivamente, é necessário que o servidor possua conta no gmail e dispositivo eletrônico com câmera, microfone e acesso à internet.

De acordo com o Enap, os principais objetivos de aprendizagem neste curso são:

• Planejar e realizar a aquisição de quantidades e tipos corretos de materiais de consumo, em intervalos de tempo regulares, evitando faltas ou excesso de material;
• Reconhecer as etapas de aquisição, recebimento e distribuição do material adquirido com vistas a redução de perdas e controle;
• Sanear regularmente os estoques e dar a melhor destinação aos materiais inservíveis ou cuja alienação seja do interesse da Administração

Os servidores interessados poderão solicitar inscrição, no Portal da Escola Nacional de Administração Pública, através do link https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/329/.

Acesse: