Campus Ipanguaçu
Curso de Tecnologia em Agroecologia é avaliado com Conceito 4
Avaliação de reconhecimento foi realizada pelo MEC nos dias 2 e 3 de março
Publicada em 12/03/2015 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:46

O Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Ipanguaçu foi avaliado com Conceito 4 pelo Ministério da Educação. A equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), vinculado ao MEC, realizou o reconhecimento do curso nos dias 2 e 3 de março, avaliando a organização didático pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura oferecidos pela Instituição. O processo de avaliação foi acompanhado pelo coordenador do curso, professor Josué de Oliveira Moreira.
O Diretor Geral do Campus Ipanguaçu, prof. Evandro Firmino, comemorou o resultado. "É uma prova de que quando queremos podemos fazer o melhor. Todos estão de parabéns, em especial aqueles que fazem o Curso de Agroecologia", declarou.
Estão de parabéns todos servidores do Campus IP, mais em especial os que fazem o Curso de Agroecologia...”, declarou o diretor-geral do Campus, professor Evandro Firmino.
A nota máxima atribuída pelo MEC é cinco e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota três. O conceito quatro significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima. Além disso, o reconhecimento de curso dado através dessa avaliação. Segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, essa é a condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior.
O Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Ipanguaçu entrou em funcionamento em 2012 e terá, sua primeira turma formada no semestre letivo 2015.1.
- Palavras-chave:
- ensino