Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Curso de formação de auditores internos acontece na Reitoria

Auditores capacitados são os recém-convocados do último concurso público

Publicada em 24/07/2013 Atualizada há 1 ano

Chefe da Auditoria Geral do IFRN e os cinco novos auditores

Começou ontem, na Reitoria do IFRN, o Curso de Formação dos Auditores Internos. Até o dia 30 de agosto, cinco novos auditores aprovados no concurso público realizado no ano passado, por meio do Edital 09/2012, vão receber instruções de como acompanhar e assessorar a conformidade da legislação com a execução dos serviços prestados nos câmpus do Instituto.

A capacitação tem o objetivo de prepará-los para o acompanhamento das diversas áreas em que são desenvolvidas ações – orçamentária; financeira; patrimonial; recursos humanos e gestão, com a utilização dos sistemas corporativos do serviço público federal, tais como SIASG, SIAPE, SIAFI, SCDP e ComprasNet e, no âmbito da gestão de processos disciplinares, o CGU/PAD.  Além disso, a chefe da Auditoria Geral do IFRN, Zeneide Peixoto, destaca que o curso também capacita os novos auditores para exercer as atividades e ações previstas no Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT). 

Auditor recém-convocado para o Câmpus São Paulo do Potengi, Lawrence Mariz não escondeu a satisfação de estar participando do curso. “Inicialmente gostaria de agradecer e parabenizar o IFRN pela atenção e cuidado que tem com os novos servidores da Instituição. No caso dos novos auditores, muitos chegam sem ter a noção exata da dimensão e responsabilidade de suas atividades. O curso está sendo esclarecedor nesse sentido, pois através dele é possível conhecer todos os sistemas, bem como as normativas referentes às atividades profissionais”, afirma.

Confira abaixo a relação dos novos auditores e os respectivos câmpus de lotação:

- Isabel Nascimento (Câmpus Macau);
- Josigley Melo (Câmpus Nova Cruz);
- Jucélio Azevedo (Câmpus Santa Cruz);
- Lawrence Mariz (Câmpus Sâo Paulo do Potengi);
- Raimundo Bonifácio (Câmpus João Câmara).

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas