Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

nova cruz

Curso de coordenação e facilitação de grupo para educadores é oferecido

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de dezembro

Publicada em 16/12/2011 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Cidade Alta/ Nova Cruz irá oferecer, no período de janeiro a fevereiro de 2012, o Curso de Coordenação e Facilitação de Grupo para Educadores que tem como objetivo desenvolver habilidades de condução de grupos e uso de técnicas para tornar mais eficazes os espaços de discussões entre profissionais e para facilitar o processo de ensino-aprendizagem entre professor e aluno.

O curso, com certificação e carga horária de 160h, será destinado à professores, técnicos-administrativos que trabalhem com os discentes e alunos concluintes dos cursos de Licenciatura do IFRN. O curso de capacitação foi aprovado pelo Edital Nº. 28/2010-Proen/IFRN  para o desenvolvimento de cursos de qualificação profissional intercampi.

As professoras e psicólogas Monique Leitão (Campus Cidade Alta) e Nívia Lopes (Campus Nova Cruz) constituem a equipe docente que ministrará o curso de formação, que tem por objetivo propiciar maior qualificação profissional de futuros e atuais educadores, desenvolvendo habilidades para facilitar, coordenar e conduzir grupos em atividades educativas, além de conhecimentos sobre trabalhos grupais e técnicas aplicadas aos trabalhos em grupo. O curso ocorrerá duas vezes na semana nos meses de janeiro e fevereiro de 2012, nas quintas e sextas-feiras, predominantemente à tarde.

Os estudantes que serão concluintes dos cursos de Licenciatura em 2012.1 poderão se inscrever, no período de 15 a 21 de dezembro, através do e-mail: ccfge_ifrn@hotmail.com, anexando a ficha de inscrição preenchida, a cópia da declaração de matrícula e a cópia do curriculumvitae simplificado. As inscrições para os professores e técnicos administrativos em educação serão divulgadas posteriormente.

 Confira:

Edital Interno 02/2011 - Oferta de Vagas para Estudantes Concluintes de Licenciatura do IFRN para Curso de Coordenação e Facilitação de Grupos para Educadores

Ficha de inscrição