Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCLUSÃO

Pro-Reitoria de Ensino realiza capacitação sobre adequação curricular

O foco é o atendimento a alunos com deficiência. Curso tem parceria com a Gestão de Pessoas

Publicada em 19/10/2018 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digpe) do IFRN em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto organizaram o Curso de Capacitação em Adequações Curriculares para Alunos com Deficiência, ocorrido no auditório da Reitoria nos dias 18 e 19 de outubro. 

"Essa é mais uma formação que tem relação com o acolhimento dos alunos com deficiência que chegaram em nossa Instituição", explica a Diretora de Pedagogia Ticiana Cunha. Duas servidoras do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Marcele Neutzling Rickes e Sabrine de Oliveira, que já trabalham com a adaptação de documentos, foram convidadas para ministrar o curso. 

Participaram do curso todos os integrantes das Equipes Técnicas Pedagógicas, Diretores Acadêmicos e representantes de todos os Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnes) dos campi. A capacitação teve um total de 100 inscritos. Atualmente, 246 estudantes com algum tipo de deficiência estão matriculados no IFRN. Suas condições variam de baixa visão à deficiência múltipla. 

Capacitação

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas