ILEP

Curso de aperfeiçoamento para professores de Inglês nos EUA

Para se candidatar, é preciso lecionar a disciplina em escola pública de nível médio

Publicada em 27/02/2013 Atualizada há 1 ano

Professores de Inglês de escolas públicas do ensino médio poderão se inscrever para participar do Programa Líderes Internacionais em Educação(International Leaders in Education Program – ILEP). O Programa oferece um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos EUA e é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Os interessados devem realizar a inscrição até 22 de março. Para isso, deverão entregar à Secretaria de Educação do estado em que lecionam o Formulário de Inscrição (preenchido totalmente em Inglês) e todos os documentos solicitados neste arquivo

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.  O programa nos Estados Unidos acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2014 e incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes no ILEP possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos EUA.

O ILEP oferecerá aos participantes selecionados assistência para o visto de intercâmbio (J-1); passagens de ida e volta no Brasil e nos Estados Unidos; custos/taxas para a participação no programa; hospedagem (dormitório universitário compartilhado com outros participantes); seguro-saúde; ajuda de custo para alimentação e outras despesas dentro do programa; ajuda de custo para compra de livros e outros materiais educacionais, entre outros benefícios.

Os candidatos ao ILEP precisam ser professor atuante de inglês do ensino médio na rede pública; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa ILEP; além de outras exigências listadas noedital de anúncio da opotunidade.

Acesse:

Edital de anúncio do ILEP