Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CT MINERAL

CT mineral recebe doação de material para desenvolvimento científico

A doação se deu pela empresa Magotteaux Brasil

Publicada em 18/10/2022 Atualizada há 1 ano

Em sequçencia, Antônio Rêda, Edilson Tinoco e Leandro Cerqueira

O Centro De Referência Em Tecnologia Mineral do IFRN recebeu neste mês, um conjunto de esferas para teste de Bond doado pela Magotteaux Brasil. Vale ressaltar que a empresa, contribui e incentiva o desenvolvimento científico do Brasil.

 A diretora administrativa do CT Mineral, Dr. Ligia Gonzaga, durante sua participação no EXPOSIBRAM 2022 e em contato com o Edilson Tinoco, Diretor Sênior da Magotteaux Brasil, apontou algumas das necessidades que o CT Mineral possui a incluir a ausência de corpos moedores para a realização do teste de Bond (Cálculo da eficiência energética). A organização, ofereceu em doação um conjunto de esferas (Padrão para o teste de Bond) para o CTRM, de envio completamente gratuito a incluir o traslado do material. As esferas já se encontram em Currais Novos, na sede do CT Mineral.

 Com a doação do material será possível desenvolver ainda mais atividades de pesquisa em nossos laboratórios através dos ensaios de moagem assim como realização do teste de Bond (Wi), sendo mais uma ferramenta que possibilita o desenvolvimento da APL por base em suas demandas. O IFRN e o Centro de Referência de Tecnologia Mineral, agradece imensamente a todos da Magotteaux Brasil e em especial aos Edilson Tinoco por essa doação.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas