Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / CT Mineral participará do XVIII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral
CT MINERAL

CT Mineral participará do XVIII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral

23/11/2022 - Evento premia as melhores práticas em APL de Base Mineral

CT Mineral participará do XVIII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral

Programação acontece dos dias 30 de novembro até 3 de dezembro

O Centro de Referência em Tecnologia Mineral do IFRN, estará presente no XVIII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e no XV Encontro do CT RedeAPLmineral que será realizado no período de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2022, no IFPI Campus Teresina, no estado do Piauí.

O evento terá como tema: "Planejamento e Gestão para Estruturação e Sustentabilidade dos APL de Base Mineral". Na edição deste ano, será ministrado um minicurso, além de uma visita técnica aos APLs de Base Mineral do Estado do Piauí. A atividade reúne as experiências brasileiras em APL de base mineral e representa uma oportunidade de disseminar e estimular boas práticas de gestão e inovação, divulgando as potencialidades da mineração e da transformação mineral, bem como debater o plano estratégico e as linhas de ações para a estruturação, expansão, consolidação e desenvolvimento sustentável dos APL de base mineral no Brasil.

Durante a cerimônia de entrega do Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2022, também acontecerá o XIV Encontro do CT RedeAPLmineral. O Prêmio Melhores Práticas em APL de base mineral é uma iniciativa do CT RedeAPLmineral e tem o objetivo de reconhecer, anualmente, as melhores práticas realizadas no âmbito das cadeias produtivas do setor mineral, abrangendo os processos de pesquisa mineral, extração, beneficiamento, transformação mineral e comercialização dos produtos.

A atividade contará com a presença de renomados pesquisadores e representantes envolvidos com os APL de base mineral que discutirão questões relacionadas às Políticas Públicas de Apoio ao Planejamento e Gestão; Planejamento Estratégico; Gestão e Governança; Extensionismo Tecnológico e Mineral; Eficiência energética e ODS, para Estruturação e Sustentabilidade dos APL de Base Mineral.

Inscrições

O Público-alvo da atividade são Empresários, Federações, Associações, Sindicatos e Cooperativas Setoriais, Instituições Científicas e Tecnológicas, Centros de Pesquisa e Universidades, Governanças, Gestores e Técnicos de APL de Base Mineral, Instituições e Entidades Públicas e Privadas, Entidades do Terceiro Setor, Educadores e Estudantes.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do link


Acesse

Inscrições

 

CT Mineral

 

Ações do documento

Página em carregamento