Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VISITA

CT Mineral do IFRN recebe visita da Embrappi

A recepção teve como objetivo realizar mais uma etapa do credenciamento como Polo de Inovação e

Publicada em 01/09/2022 Atualizada há 1 ano

A visita contou com a participação das equipes técnicas das instituições

O Centro de Referência em Tecnologia Mineral do IFRN (CT Mineral/IFRN) recebeu, no dia 31 de agosto, a visita da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). A ida da empresa teve como intuito conhecer as instalações, laboratórios e a equipe do CT Mineral.

 

Na ocasião, os visitantes foram recebidos pela diretora do CT Mineral, Lígia Gonzaga, junto com toda a equipe técnica. Também estavam presentes Thiago Bizerra Fideles e Daniele Vidal, ambos representantes da Embrapii, acompanhados do superintendente da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) Ednaldo de Paiva Pereira, e do gerente de projetos, Erivan Sales do Amaral, além de Vanessa Fonseca, analista de projetos, ambos da Funcern. 

 

IFRN, Polo de Inovação em Mineração do Brasil

o Centro de Referência em Tecnologia Mineral do IFRN (CT Mineral/IFRN) foi selecionado, através da Chamada Pública nº 1/2022 da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), como Polo de Inovação em Tecnologias em Mineração do Brasil na área de Tecnologias em Mineração. 

Com o credenciamento, que tem validade de três anos, o CT Mineral passa a ser uma Unidade Embrapii, vinculada administrativamente à Reitoria do Instituto. As Unidades Embrapii selecionadas ficam credenciadas para receber recursos financeiros e prospectar e executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) em parceria com empresas industriais da área.



Acesse


CT Mineral 

CT Mineral torna-se campo de inovação

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas