Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Coordenadores de cursos do IFRN reunem-se em seminário na Reitoria

Organizado pela Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino, órgão vinculado à Proen, o evento acontece entre 11 e 13 de dezembro.

Publicada em 12/12/2017 Atualizada há 1 ano

Proem reuniu coordenadores de curso

A Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (Diare) setor da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) realiza o Seminário de coordenadores de curso do IFRN, que acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Auditório da Reitoria. O evento tem como objetivos promover capacitação e atualização para os coordenadores de curso, tratando acerca da Legislação Educacional vigente e das atividades pertinentes à função de coordenação de curso, e reúne cerca de 100 participantes. “Nós temos muitos coordenadores novos, então trouxemos a discussão sobre a função do coordenador, as suas responsabilidades e atribuições, o seu espaço de atuação”, afirmou Tarcimária Gomes, diretora de avaliação e regulação do ensino.

Questionário

O seminário, que acontece anualmente, é direcionado para todos os coordenadores dos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes, dos cursos superiores de Tecnologia, os de Licenciatura e o de Bacharelado. Aproximadamente três meses antes, os coordenadores responderam um questionário, e nele, puderam sugerir temas para que fossem discutidos nos dias do evento.

Lennedy Soares, coordenador do Curso Técnico Integrado PROEJA em Manutenção e Suporte em Informática, do Campus Santa Cruz, participa do evento pela segunda vez e comenta que o evento é importante pois “os coordenadores podem compartilhar informações, problemas e soluções sobre o que acontece nos campi, além de padronizar procedimentos e realizá-los da forma mais eficiente possível”. Veruska Avelino, coordenadora do Curso Técnico Subsequente em Edificações acredita que o evento é de extrema importância, pois os coordenadores possuem muitas atribuições, e nem sempre é fácil entender como tudo funciona, além disso, sobre a programação ela sugere que as próximas edições tenham momentos dedicados exclusivamente para a prática profissional, para padronizar os procedimentos que acontecem em todos os campi.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas