Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Fullbright oferta bolsas para doutorado nos Estados Unidos

Inscrições ficarão disponíveis até o dia 31 de março deste ano

Publicada em 11/01/2019 Atualizada há 12 meses

A Comissão Fullbright Brasil lançou Edital de bolsas para curso de doutorado pleno nos Estados Unidos, em 2020, nas principais universidades de pesquisa dos país. O programa é uma parceria entre a Comissão Fulbright e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições do processo seletivo vão até o dia 31 de março de 2019.

Pré-requisitos

Os interessados devem ter nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção. Além disso, precisam de diploma de bacharelado ou equivalente, com duração regular mínima de quatro anos, em instituição brasileira de ensino superior reconhecida pelo MEC. O título de Mestrado não é necessário, e o candidato não pode ter cursado ou estar cursando doutorado ou ter título de doutor em qualquer área do conhecimento.

Os demais requisitos são o certificado com nota do teste de proficiência em língua inglesa válido, realizado após 31 de julho de 2018 e certificado com nota do teste GRE (Graduate Record Examination), válido, realizado após 30 de maio de 2016. É vedada a candidatura de indivíduos que atualmente têm, ou que anteriormente tiveram bolsa de doutorado concedida por agência pública federal, mesmo que não tenham concluído o curso.

Para informações sobre os benefícios da oportunidade, clique aqui.

Acesse o edital:

EDITAL N. 42/2018 - PROGRAMA CAPES-FULBRIGHT DE DOUTORADO PLENO NOS EUA

 
 
Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas