Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

parceria

Cooperação entre IFRN e Universidade do Minho inicia com reunião

Encontro será apenas para os pré-inscritos na área de educação.

Publicada em 08/02/2012 Atualizada há 12 meses

A parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade do Minho (Portugal) vai iniciar  seus trabalhos na semana que vem. Desde a assinatura do acordo de cooperação, em setembro do ano passado, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN tem trabalhado para viabilizar cursos de doutorado e pós-doutorado para servidores do Instituto em conjunto com a Universidade. Cento e vinte servidores do Instituto que realizaram a pré-inscrição estão sendo orientados sobre a execução de pré-projetos para a seleção no programa.  

O pontapé inicial será dado na próxima quarta-feira (15), às 8h da manhã, no auditório da reitoria, com os pré-inscritos na área de educação. No encontro, a Propi vai esclarecer todas as dúvidas sobre o programa, além de orientar os candidatos sobre a produção do pré-projeto e de informar sobre os prazos. 

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, José Yvan Pereira Leite, o início dos trabalhos desse programa é  resultado de muito esforço do IFRN, que negociou com a Universidade do Minho e conseguiu a totalidade das vagas na instituição para os servidores que realizaram a pré-inscrição. "Esses servidores só estarão concorrendo com eles mesmos. Se fizerem um bom projeto, serão selecionados, pois conseguimos as 120 vagas".