Servidores

Convênio entre UFPB e IFRN abre inscrições para doutorado em Engenharia Civil e Ambiental

Servidores poderão se inscrever de 23 a 29 de outubro de 2024

Publicada por Max Praxedes em 08/10/2024 Atualizada há 1 semana

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital de seleção para o curso de doutorado em 2025.

O processo seletivo, que segue as normas estabelecidas por resoluções internas da UFPB, tem como objetivo regulamentar o ingresso de novos estudantes e atende ao Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 936772/2022, firmado entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade.

As inscrições ocorrerão entre os dias 23 e 29 de outubro deste ano, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB. Para efetivar a inscrição, as pessoas candidatas devem preencher um formulário online e anexar, em formato PDF, os documentos exigidos pelo edital. A falta de documentação completa resultará no indeferimento da inscrição.

Seleção

A seleção contará com duas etapas: análise do pré-projeto de tese, que terá peso 4 e caráter eliminatório, e análise curricular, com peso 6 e caráter classificatório. Para serem aprovadas e aprovados, as pessoas candidatas deverão obter nota mínima de 7,0 na primeira etapa.

O programa oferece quatro vagas para doutorado, das quais uma é reservada para ações afirmativas, destinadas a candidatas e candidatos autodeclarados negros, indígenas, pertencentes a comunidades tradicionais ou com deficiência, conforme a Resolução Nº 58/2016 do Consepe/UFPB.

Mais informações sobre o edital e os requisitos de inscrição podem ser consultadas na página do processo seletivo.

Acesse:

UFPB Capacitação Doutorado Servidores