Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Controladoria-Geral da União promove Concurso de Redação e Desenho
Educação cidadã

Controladoria-Geral da União promove Concurso de Redação e Desenho

24/06/2022 - Estudantes poderão realizar suas inscrições até o dia 28 de agosto de 2022

Controladoria-Geral da União promove Concurso de Redação e Desenho

Desde sua primeira edição, o concurso já mobilizou quase quatro milhões de participantes.

A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu as inscrições para o XII Concurso de Desenho e Redação (CDR). As inscrições das pessoas interessadas podem ser realizadas até o dia 28 de agosto de 2022. Estudantes regularmente matriculados em quaisquer etapas de ensino, Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas, poderão participar do CDR.

As pessoas interessadas deverão realizar suas inscrições de forma eletrônica, através da página eletrônica de concursos da CGU

A seleção do concurso é dividida em 14 categorias: estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental poderão participar do Concurso de Desenho, enquanto estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, do EJA e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio poderão participar do Concurso de Redação.

Concurso de Desenho e Redação

Realizado desde 2007, o Concurso de Desenho e Redação proporciona, para estudantes, professoras e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania e participação social. Além disso, o concurso também visa contribuir para a educação cidadã e para a participação social por meio da troca de saberes.

Página do Concurso de Desenho e Redação

Página de Inscrição