Educação Profissional

Continuam abertas inscrições para Curso de Formação Pedagógica de Docentes

As vagas podem ser feitas até 13 de março e são exclusivas para professores do IFRN

Publicada em 05/03/2015 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen) informa que continuam abertas, até o dia 13 de março, as inscrições para o processo seletivo regido pelo Edital 8/2015. A seleção é voltada ao curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na Plataforma Freire. O plano de curso está disponível no site do processo seletivo.

Serão ofertadas, no Campus Parnamirim, duas turmas presenciais com 30 vagas cada, exclusivamente para os professores do IFRN, de acordo com a política de formação de professores do Instituto, que tem o objetivo de suprir a necessidade de formação pedagógica dos professores não licenciados.

CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

CAMPUS

DIRETORIA/POLO

OFERTA

Campus Parnamirim

Diretoria Acadêmica

Formação Pedagógica de docentes para a Educação Profissional

Turma 01: Segunda-feira (manhã e tarde)

30

Campus Parnamirim

Diretoria Acadêmica

Formação Pedagógica de docentes para a Educação Profissional

Turma 02: Sexta-feira (tarde e noite)

30

60

Podem se inscrever à seleção professores portadores de diploma de graduação tecnológica, bacharelado, engenharia ou equivalente na forma da lei. O docente ainda precisa estar em comprovado exercício na educação profissional e não pode ser portador de curso de licenciatura em sua área de atuação.

"Caso seja necessário para complementação da turma, poderão ser abertas vagas para professores de outras instituições da rede pública de educação básica, graduados, não licenciados, em comprovado exercício da docência", declarou Everaldo Pereira, coordenador de Acesso Discente do IFRN.

O curso é ofertado na forma de Programa Especial de Formação Pedagógica, na modalidade presencial. Após a integralização dos componentes curriculares que compõem o curso e da realização da correspondente prática profissional, será conferido ao professor-estudante o Diploma de Licenciatura Plena em Educação Profissional, com habilitação na área relativa à graduação tecnológica, bacharelado, engenharia ou equivalente do aluno, de acordo com o diploma de graduação do concluinte.

Os procedimentos para inscrição estão descritos no Item 5 do Edital.

Acesse:

Edital 8/2015 - Curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional

Página do processo seletivo

Plataforma Freire