Servidores
CONSUP aprova proposta da Comissão de Remanejamento
Foram 12 votos a favor, sete contra e duas abstenções
Publicada em 07/06/2013 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
A segunda Reunião Ordinária do Conselho Superior (CONSUP) do ano aprovou nesta noite (7) as normas de remanejamento propostas pela comissão que havia sido encarregada de discutir a questão nos câmpus.
A outra proposta colocada em votação foi aquela encaminhada pelo Colégio de Dirigentes, que alterava três pontos do texto original: o primeiro critério de seleção de um candidato ao remanejamento no caso de existência de mais de um pleiteante; o número de câmpus aos quais o candidato poderia concorrer e as condições restritivas à candidatura.
Com a aprovação do texto original da Comissão de Remanejamento, o maior tempo de efetivo exercício no cargo no IFRN e não no câmpus de origem do servidor passa ser o primeiro critério de desempate; em vez de se inscreverem para no máximo três câmpus e três disciplinas, os servidores poderão se candidatar ao remanejamento para quantos câmpus quiserem e para quantas disciplinas forem compatíveis com a sua formação; por fim, não há mais restrição para que os servidores em processo de solicitação de afastamento, por qualquer tipo de licença, possam também concorrer a uma das vagas de remanejamento.
A reunião, realizada no auditório da Reitoria, contou com ampla participação dos servidores e durou mais de quatro horas, durante as quais foram dados encaminhamentos sobre outros assuntos importantes, como a aprovação ad referendum do valor da bolsa de trabalho que no ano passado era de R$ 240,00 e que desde janeiro passou a R$ 260,00. No final, o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, elogiou o resultado do debate e disse que nele não houve vencedores nem vencidos. " Mais uma vez a Instituição sai fortalecida e, por isso, estamos todos de parabéns", concluiu.
- Palavras-chave:
- servidores