Consup

Conselheiros decidem manter regimento interno

Alterações para eleição de novos membros podem ser propostas por comissão eleitoral

Publicada em 21/06/2019 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu na Sala de Atos da Reitoria.

Em reunião extraordinária na Sala de Atos da Reitoria do IFRN, na segunda-feira (17) desta semana, o Conselho Superior (Consup) do Instituto deliberou a respeito das normas para concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para estudantes e da proposta de alteração de seu Regimento Interno. O encontro foi presidido pelo reitor Wyllys Farkatt Tabosa e contou com a participação de 16 conselheiros.

A primeira pauta consistiu na análise da minuta sobre normas e metodologia de seleção dos alunos a serem beneficiados com órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, que implica a alteração da norma que define os critérios para o procedimento. Após amplo debate, foi deliberada a alteração da norma proposta, definindo os critérios e a metodologia de seleção dos alunos a serem atendidos com os benefícios. O texto será encaminhado à Procuradoria Jurídica para apreciação.

Na reunião, também foi tratado o assunto da eleição dos novos membros do Consup, para o biênio 2019-2021, e a alteração do Regimento Interno do Conselho. Andreilson Oliveira, conselheiro presente na reunião, apresentou proposta de alteração do Regimento, referente à Seção II, que trata da escolha e do mandato dos membros. O Consup deliberou por manter o texto do Regimento Interno, com o acréscimo de ajustes que serão realizados pela Comissão Central, presidida pelo professor Andreilson. A intenção é ampliar as possibilidades de participação dos servidores das diferentes categorias no Conselho.

O pró-reitor de Ensino da Instituição, Agamenon Tavares, solicitou uma nova reunião extraordinária, a ser realizada no dia 28, para análise do processo referente à revisão das ofertas de cursos.