Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Conif se manifesta sobre MP nº 979
Rejeição

Conif se manifesta sobre MP nº 979

10/06/2020 - Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica emitiu nota oficial

Conif se manifesta sobre MP nº 979

Conselho rejeita Medida Provisória

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) rejeita o conteúdo da Medida Provisória nº 979, publicada hoje de manhã na D.O.U, por se tratar de uma ofensa ao princípio constitucional que garante a autonomia universitária, inclusive para a escolha de seus dirigentes. Especificamente para os Institutos Federais e para o Colégio Pedro II, o dispositivo desrespeita, ainda, a sua Lei de Criação (Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008), que garante a consulta à comunidade acadêmica e as eleições democráticas no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Brasília, 10 de junho de 2020.