Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Rede Federal

Conif lança edital de adesão ao Lapassion em Rede

O período de adesão das instituições ao edital é do dia 23 ao dia 29 de junho de 2022

Publicada em 24/06/2022 Atualizada há 12 meses

O projeto está previsto para até 54 estudantes da Rede Federal.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, na última segunda-feira (20), o Edital n°12 - Conif/AI, que rege o processo de adesão ao Lapassion em Rede. O documento traz possibilidades para as instituições vinculadas ao Conselho ampliarem e melhorarem suas estratégias de fortalecimento da internacionalização. 

O Lapassion em Rede é uma ação plurianual (2022-2025) baseada nas boas práticas do programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, que envolveu cinco Institutos Federais e Instituições de Ensino de seis países, e envolverá toda a Rede Federal.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) será o responsável pela execução do programa. A instituição utilizará metodologias desenvolvidas no próprio Instituto, como a Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Crampssol), que promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

As instituições interessadas em aderir ao programa devem encaminhar um ofício à equipe do Brampssol do IFG até o dia 29 de junho para o e-mail ifmaker.itumbiara@ifg.edu.br, conforme o orientado no edital CONIF/AI Nº 12. O plano de trabalho completo está disponível no edital. 

Acesse

Edital n° 12 - Conif/AI

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas