RSC
Conif defende o Reconhecimento de Saberes e Competências para técnicos-administrativos da Rede Nacional de Educação Profissional
Conselho quer criar um grupo de trabalho para tratar do assunto
Publicada em 16/10/2014 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:05
A extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos servidores técnico-administrativos (TAEs) foi reiterada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ontem (15), o órgão encaminhou um ofício ao ministro da Educação, Henrique Paim, solicitando a composição de um grupo de trabalho (GT) formal para consolidar a proposta.
O documento resgata também o histórico das reivindicações e reforça “a importância de se considerar a experiência daqueles que contribuíram na discussão acerca do Reconhecimento de Saberes e Competências da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico”.
O presidente do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, enfatiza que, assim como os professores, os TAEs também são indispensáveis para o bom funcionamento das instituições da Rede. “Defendemos a isonomia dos trabalhadores da educação e, neste momento, essa defesa fica ainda mais fortalecida, já que o RSC passa a ser uma realidade para os primeiros professores avaliados”, afirma.