Relações internacionais

Comitiva visita a França para apresentar resultados de trabalhos

Viagem faz parte do Programa de Cooperação para o Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica

Publicada em 15/11/2012 Atualizada há 1 ano

Comitiva do IFRN viajará à França para participar de Seminário Técnico de Integração referente ao Programa de Cooperação Brasil-França para o Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica. O seminário vai acontecer na cidade de Nîmes, de 19 a 21 de novembro, no Liceu Dhuoda. Os liceus são os equivalentes aos Institutos Federais na França.

Comitiva é composta por alunos, professores e dirigentes. Viajam à França os professores do IFRN Givanaldo Rocha (Câmpus Natal-Zona Norte), Eduardo Wanderley (Câmpus Natal-Central), José Henrique (Câmpus Natal-Central) e Wyllys Farkatt (pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, representando o Reitor). Completam a comitiva os alunos bolsistas do Câmpus Natal-Zona Norte Marcelo Avelino e Rafael Henrique. Eles partem hoje (15) e retornam no dia 22 de novembro.

Na ocasião, serão exibidos projetos voltados para energias renováveis (solar e eólica), desenvolvidos em cooperação com os liceus franceses. Os professores e alunos vão apresentar a evolução das pesquisas. Na ocasião, também serão apresentados os sistemas de informação utilizados no IFRN, como o Moodle para Educação à Distância e o Sistema Acadêmico, como parte dos recursos que podem servir de compartilhamento de conhecimentos entre os Liceus.

Os professores e alunos dos liceus também farão apresentações semelhantes. Eles vão falar, por exemplo, sobre as tecnologias pedagógicas de projetos utilizadas para o desenvolvimento das pesquisas realizadas e o andamento dos projetos em energias renováveis.