Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parcerias

Comitiva do Observatório da Educação Pública do IFRN participa de agenda em São Paulo

Iniciativa teve como objetivo expandir parcerias estratégicas

Publicada por Jose Nascimento em 01/10/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

Entre os dias 20 e 26 de setembro de 2024, representantes do Observatório da Educação Pública do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) estiveram em missão institucional na cidade de São Paulo/SP. A iniciativa teve como objetivo expandir parcerias estratégicas com universidades, grupos de pesquisa e organizações que atuam na defesa da educação pública no Brasil.

Matéria [1.10] 4

A agenda incluiu atividades junto à Universidade de São Paulo (USP), onde os servidores Breno Trajano de Almeida, Louize Gabriela Silva de Souza e Camilla Noemia Pimenta de Freitas representaram o IFRN em uma série de compromissos: ministraram palestras para estudantes de graduação e pós-graduação e participaram de encontros com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação, Economia e Políticas Educacionais (Deep-USP), além de uma reunião com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Matéria Observatório da Educação Pública [1.10] 2

Além das atividades acadêmicas, a comitiva do Observatório participou de uma audiência com a deputada federal Sâmia Bomfim, tratando de pautas relacionadas ao fortalecimento da educação pública no Congresso Nacional e em articulações com os Ministérios. A missão também incluiu a participação em congresso na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e uma reunião com o Instituto Cultiva para consolidar parcerias voltadas à oferta de cursos para redes de ensino parceiras.

Matéria [1.10] 5

Louize Gabriela e Breno Trajano, coordenadores do Observatório, destacaram a importância das ações realizadas: “Foram atividades que temos convicção que serão desdobradas em ações futuras que beneficiarão a comunidade acadêmica do IFRN e fortalecerão novas ações de ensino, pesquisa e extensão com as redes estadual e municipais”.

Palavras-chave:
Educação pública Parcerias estratégicas Observatório da Educação Pública