Projetos institucionais

Comitiva do IFRN participa de reuniões estratégicas em Brasília

Programação acontece dos dias 12 a 16 de junho

Publicada por Habyner Lima em 19/06/2023 Atualizada há 1 ano

Uma comitiva do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) esteve em Brasília e cumpriu agenda em diversos ministérios do Governo Federal. A viagem teve por objetivo apresentar um portfólio com projetos institucionais que envolvem várias instâncias do IFRN, em especial atividades vinculadas à pesquisa e a formação inicial e continuada de estudantes e servidores da instituição.

As agendas nortearam a possibilidade de captação de recursos externos para o desenvolvimento de projetos, bem como a construção de um diálogo inicial com os Ministérios para futuras parcerias. Os setores visitados envolveram os departamentos de ensino e pesquisa dos Ministérios, entre eles, os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); o da Educação (MEC); o da Justiça e Segurança Pública (MJSP); dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

IFRN dialoga com ministérios em Brasília-05

Nesses espaços, os servidores Breno Trajano, Camilla Noemea e Louize Gabriela apresentaram também o projeto base do V Simpósio de Educação que acontecerá em maio de 2023. Entre as agendas, os servidores participaram também do Seminário Nacional de Cultura e Educação, promovido pelos dois Ministério (MinC e MEC) e que teve por tema Aprender para Construir.

ministérios
delegação