Projetos Institucionais

Comitiva do IFRN apresenta projetos institucionais em Brasília

Representação teve gestores da Reitoria e do Campus Natal-Zona Leste - além de funcionários da Funcern

Publicada em 08/11/2022 Atualizada há 1 ano

Comitiva do IFRN esteve em secretarias e diretorias ligadas a Ministérios

Nos dias 3 e 4 de novembro de 2022, servidores da Reitoria e do Campus Natal-Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) estiveram em Brasília, apresentando o portfólio de projetos desenvolvidos pela instituição. Junto à comitiva, representantes da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Com o objetivo de captar recursos externos para execução de ações e programas institucionais ligados às áreas de Extensão, Pesquisa e Inovação e também Tecnologia, o grupo esteve em reuniões com secretarias e diretorias ligadas aos Ministérios: da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; da Cidadania; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Turismo; do Desenvolvimento Regional; das Comunicações e Ministério da Educação. Em todas as ocasiões foram apresentadas iniciativas e projetos  desenvolvidos pela comunidade acadêmica do Instituto.

Desdobramentos

“O Escritório de Projetos iniciou suas atividades no segundo semestre de 2022, montamos uma equipe multidisciplinar e o objetivo é que possamos desenvolver um relacionamento entre instituições públicas e privadas com o foco no desenvolvimento de projetos com recursos extra orçamentários. Assim, é de suma importância anualmente realizarmos contatos para divulgar o IFRN e as potencialidades dos nossos campi”. A fala é de Melquíades Pereira, assessor de Gestão de projetos para captação de recursos no Escritório de Projetos e integrante da comitiva. Segundo ele, após as visitas, existe a expectativa de que possam ser viabilizados recursos extras para fomentar a execução de projetos institucionais.

Além de Melquíades, Samira Fernandes Delgado (pró-reitora de Extensão), Thiago Medeiros Barros (professor do Campus Natal-Zona Leste) e José Roberto Oliveira dos Santos (diretor-geral do Campus Natal-Zona Leste) representaram a Instituição. Pela Funcern, Erivan Sales do Amaral, gerente de projetos, e Emerson Cortez, coordenador-geral de projetos, complementaram a comitiva.

extensao
pesquisa