coex

Comitê de Extensão do IFRN realiza 1º Encontro de Trabalho com gestores

Além da Coex, Campus Mossoró do Instituto recebeu representantes do Sebrae e do IEL

Publicada em 09/04/2019 Atualizada há 1 ano

Comitê de Extensão se reuniu no Campus Mossoró

Durante os dias 1º e 3 de abril, o Comitê de Extensão (Coex) do IFRN esteve presente no Campus Mossoró, onde realizou o I Encontro de Trabalho com os Gestores de Extensão dos campi do Instituto. No encontro foram abordados temas associados às relações internacionais e de impacto social, além de tratar sobre o mercado de trabalho voltado para experiências de estágio e jovem aprendiz. Na reunião, também foram apresentados o planejamento para 2019 nas áreas da extensão, cartão pesquisador e a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN.

Ao longo do encontro, o Campus recebeu Daniel Lana e Lucas Paiva, que representaram o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) na apresentação do “Estágio sob medida” e, ainda, as representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ana Débora Morais e Tathiana Udre, que trataram da temática “Educação Sebrae”. O intuito, de acordo com Thiago Loureiro, pró-reitor de Extensão em exercício, “foi expor possíveis parcerias com os campi da Instituição”. Participaram também, como parte da Coex,  o assessor de Extensão e Relações Internacionais, Marcelo Camilo, e a assessora de Programas e Projetos, Sandra Nóbrega.

No encerramento, foi reforçado o foco que deve ser dado a solução dos desafios. “Foi bastante evidenciado o quão necessário é buscarmos constantemente o caminho para resolver os impasses que venham a surgir”, declara Thiago. O professor resumiu o encontro com a palavra ‘resolutividade’: “foi o termo mais trabalhado em todos os momentos. Fortalecemos que nós, enquanto gestores de extensão, temos vários desafios, mas que a nossa forma de pensar, principalmente as nossas atitudes, devem sempre seguir no sentido de buscar a melhor solução para que aquela ação possa acontecer”, concluiu.

extensao
pesquisa