Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Comitê de Extensão do IFRN reforça a importância do trabalho coletivo

Com nova gestão, coordenadores e grupo da Pró-Reitoria se reuniu no final de dezembro

Publicada em 07/01/2021 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) se reuniu de forma remota com os coordenadores de Extensão dos  campi do IFRN no dia 29 de dezembro de 2020. A reunião do Comitê de Extensão teve como objetivo apresentar a equipe da Proex, nomeada pelo reitor José Arnóbio.

O encontro teve início com a fala da Pró-Reitora de Extensão Denise Cristina Momo. “O Comitê de Extensão possui representatividade dos 22 campi do IFRN, sendo responsável por encaminhar de maneira sistêmica as demandas da área e da prática profissional dos estudantes, a partir da interação com o mundo do trabalho”. A pró-reitora afirma que a troca de experiências e a construção coletiva são princípios fundamentais para os avanços: "nosso objetivo é aprimorar a articulação das atividades de maneira convergente com as demandas locais e institucionais, sempre em interação com a sociedade”, relatou.

Após relato sobre a transição da gestão, discussão sobre o cartão extensionista e apresentação da Assessoria de Projetos e Convênios (Asproc), da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) e da Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho, a pró-reitora apresentou as diretrizes de construção do planejamento de sua gestão).

Para a finalidade da reunião, o Comitê encaminhou uma comissão responsável pela elaboração de seu regimento, documento que regulamentará suas ações, responsabilidades e procedimentos no âmbito do IFRN. Sobre o encontro oficial, Camilo Soares de Medeiros Junior, coordenador de Extensão do IFRN Campus Apodi, comentou para finalizar: “após muito tempo, tivemos uma reunião do Comitê de Extensão do IFRN. A última havia sido em 16 de abril , quando foi feita a prestação de contas e despedida da equipe anterior da Proex. Vimos a necessidade urgente de formalizar esse Comitê e nessa reunião já foi criado um grupo de trabalho para elaborar o regimento", destacou o coordenador. 

Confira a composição atual da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex):

Denise Cristina Momo – Pró-Reitora

Renan César Santos de Lima – Secretário Executivo

Renier Cavalcanti Dantas / Sandra  Maria da Nóbrega – Assessoria de Programas e Convênios (ASPROC)

Samuel de Carvalho Lima – Assessor de Extensão e Relações Internacionais (ASERI)

Fernando de Oliveira Freire  e Marcus Vinicius Duarte Sampaio –  Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho (ASREMT)