CEP/IFRN

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos realiza último encontro de 2022

Reunião acontecerá online, via plataforma Microsoft teams

Publicada em 07/12/2022 Atualizada há 1 ano

Reunião do dia 19/12 encerra calendário do ano

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (CEP/IFRN) divulga a última de suas reuniões dentro do calendário 2022. A Coordenação do Comitê orienta pesquisadoras e pesquisadores a atentarem ao período para envio de protocolo de pesquisa: “Para que o projeto seja avaliado na reunião do dia 19/12, última reunião em 2022, as documentações obrigatórias via plataforma Brasil devem ser submetidas até o dia 9/12. Quem não enviar no prazo só terá projeto analisado em 2023”, disse Leandro Costa, professor do Campus Canguaretama e coordenador do CEP/IFRN.

Leandro ainda destacar que após essa reunião, o CEP entrará em recesso e deve retomar sua função avaliativa apenas no próximo ano letivo do IFRN. Reunião acontecerá online, via plataforma Microsoft teams.

Atividades em 2022

Vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), o CEP, "é um colegiado permanente e interdisciplinar, que surge com a função de salvaguardar os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, contribuindo assim com a promoção de um fazer científico dentro de padrões éticos e consequentemente com o desenvolvimento institucional e da comunidade", disse Avelino Neto, à frente da Propi.

Entre fevereiro e dezembro de 2022, o CEP/IFRN realizou quatorze reuniões; a 15ª será a última a acontecer esse ano. “É importante ressaltar que foram emitidos 94 pareceres consubstanciados pelo CEP-IFRN dentro desse período, com aprovação de 49 projetos de pesquisa”, Leandro ainda destacou.

Acesse

Página do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos - IFRN