Pesquisa e inovação

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do IFRN divulga calendário de reuniões

Calendário se refere às reuniões para análises dos protocolos de pesquisa enviados ao CEP em 2022

Publicada em 22/02/2022 Atualizada há 1 ano

Calendário prevê reuniões até dezembro de 2022.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (CEP/IFRN) divulgou o calendário de reuniões para 2022. A Coordenação do Comitê orienta os pesquisadores a se atentarem aos períodos para envio de protocolo de pesquisa.

"O calendário de reuniões para análises dos protocolos de pesquisa enviados ao CEP/IFRN foi aprovado pelo colegiado e já está disponível para a comunidade. O documento serve como importante ferramenta para que os pesquisadores da instituição possam se planejar quanto aos prazos para submissão de seus protocolos de pesquisa ao Comitê", explicou o professor do Campus Canguaretama e coordenador do CEP/IFRN, Leandro Costa.

Início das atividades em 2022

No dia 1º de fevereiro de 2022, o CEP/IFRN deu início às atividades do Comitê com a primeira reunião ordinária, de modo on-line. No encontro, foram abordadas as seguintes pautas: Definição do calendário anual do CEP/IFRN; Discussão sobre a Dinâmica de distribuição dos protocolos de pesquisa entre os membros do Comitê; Discussão e aprovação dos modelos de documentos do CEP/IFRN; Fluxo de assinaturas de protocolos de pesquisa no IFRN; e Definição do Grupo de Trabalho para a comunicação inicial com a comunidade.

Vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), o CEP/IFRN, "é um colegiado permanente e interdisciplinar, que surge com a função de salvaguardar os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, contribuindo assim com a promoção de um fazer científico dentro de padrões éticos e consequentemente com o desenvolvimento institucional e da comunidade", disse Avelino Neto, à frente da Propi.

Acesse:

Calendário 2022 - CEP/IFRN