Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PDI 2019-2023

Comissões se reúnem para uniformizar procedimentos de trabalho

Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023 já teve início

Publicada em 20/06/2018 Atualizada há 1 ano

Em João Câmara, seminário reuniu equipes do Campus e de São Paulo do Potengi e Ceará-Mirim

Com o objetivo de sensibilizar as equipes locais dos campi para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2023, os membros da Comissão Central se reúnem com os integrantes das comissões locais nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de junho. Hoje (20), aconteceram reuniões nos campi Mossoró, Currais Novos, João Câmara e Natal-Zona Norte. Na quinta, é a vez do Campus Natal-Central.

Encerrado o primeiro dia de seminários, as avaliações são positivas. De acordo com Bruno Campelo, integrante da comissão central, os participantes elogiaram a forma como o trabalho está sendo conduzido. "Principalmente por propiciar a participação das comissões locais e das unidades", destacou. "A receptividade dos participantes é um bom indicativo de que estamos no caminho certo", comentou Marcos Oliveira, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

No Campus Mossoró, a reunião foi coordenada por Tarcimária Gomes e Marcus Sampaio, reunindo as equipes de Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros e Ipanguaçu. Em Currais Novos, trabalhando junto com Caicó, Santa Cruz e Parelhas, Robercy Alves e Carlos André comandaram as discussões. Já em João Câmara, Solange Thomaz e Fabrícia Abrantes conversaram também com as comissões locais do campus, de Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. Já em Natal-Zona Norte, Valdemberg Pessoa foi o responsável pelo grupo que reuniu ainda Parnamirim, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e Nova Cruz. Na quinta-feira (21), todos os integrantes da comissão central se reúnem com as comissões dos campi Natal-Central, EaD, Natal-Cidade Alta, Lajes e Macau.

O PDI é o documento de planejamento a médio prazo da Instituição. Ele traz a missão, visão, valores, objetivos e metas estratégicas para um período de 5 anos. A metodologia de trabalho busca a construção colaborativa, coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e as comissões de trabalho.

Conheça a metodologia de construção do PDI 2019-2023