Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sustentabilidade

Comissões do Projeto Campus Verde planejam ações para os próximos meses

Representantes de cada campus receberam coletores ecológicos para lixo eletrônico e óleo de cozinha

Publicada em 06/12/2013 Atualizada há 1 ano

As comissões responsáveis pela implantação e acompanhamento do Projeto Campus Verde nas unidades do IFRN se reuniram hoje (6), na Reitoria do Instituto, para avaliar as ações já desenvolvidas e planejar a atuação do projeto nos próximo meses. Na oportunidade, a coordenadora Maria Valiene Gomes de Oliveira realizou a entrega de coletores de pilhas e baterias e de óleo de cozinha, os Ecopontos, para os representantes das comissões. 
 
"As pilhas e o óleo de cozinha usado acabam degradando o meio ambiente quando não recebem uma destinação apropriada", explicou Valiene. Foram entregues dois coletores de pilha e dois de óleo a cada campus do Instituto. As pilhas serão recolhidas por uma empresa responsável por dar um destino apropriado às baterias e o óleo será doado a um projeto de Extensão do Campus João Câmara do IFRN, que transforma a gordura usada em sabão e, com a renda adquirida, ajuda a Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiências (Acapord).
 
O objetivo do Campus Verde a partir de agora é unificar cada vez mais as ações em prol do meio ambiente desenvolvidas em todo Instituto. "Depois de realizarmos chamada pública para as cooperativas de coleta seletiva para diversos campi do IFRN, com os coletores vamos dar um passo a mais a fim de unificar as ações em benefício ao meio ambiente", destacou Valiene.  
 
Na reunião de hoje, também foram preenchidas planilhas com o objetivo de analisar os resultados dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, como a reciclagem, incentivo à economia de água e energia elétrica e outros. Os resultados serão divulgados na página do Campus Verde