Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esporte

Comissão Técnica presta esclarecimentos sobre Jogos dos Institutos Federais 2022

Grupo se reuniu para avaliar informações passadas pela comissão nacional e estabelecer diretrizes

Publicada em 13/10/2022 Atualizada há 1 ano

A Comissão Técnica do Jogos Intercampi 2022 do IFRN realizou na última terça-feira (4) uma reunião com todas as equipes vencedoras dos Jogos. A iniciativa teve como objetivo esclarecer sobre os critérios estabelecidos para definição das modalidades que irão representar o IFRN na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontecem de 28 de novembro a 2 de dezembro, em São José do Rio Preto, organizados pelo IFSP. 

 

Após solicitação dos Institutos Federais que vão participar dos Jogos, a comissão organizadora da competição nacional informou às instituições um acréscimo de 11 vagas, além das 60 inicialmente previstas. Dessa forma, o IFRN poderá levar 71 atletas a esta edição dos JIFs. 

 

A partir dessa norma, a  Comissão Técnica do do IFRN se reuniu e avaliou critérios como nível técnico das modalidades (levando em consideração os últimos campeonatos brasileiros), bem como o desempenho das equipes e atletas de modalidades individuais no Intercampi e decidiram pela seguinte distribuição das vagas: 

  1. Vôlei Feminino: 9 vagas

  2. Vôlei Masculino: 8 vagas

  3. Vôlei de Areia Masculino: 2 vagas

  4. Futsal Masculino: 10 vagas

  5. Basquete Masculino: 10 vagas

  6. Natação Masculino/feminino: 8 vagas 

  7. Atletismo Masculino/Feminino: 8 vagas

  8. Tênis de Mesa Masculino/Feminino: 4 vagas

  9. Xadrez masculino/feminino: 6 vagas

  10. Judô masculino/feminino: 6 vagas

"Realizamos uma avaliação criteriosa na escolha das modalidades e além dos critérios mencionados. Consideramos também a existência de algumas modalidades que não terão equipes inscritas na competição nacional para orientar nossa escolha. Quase todos os campi do IFRN estão representados na nossa delegação", destacou Renier Dantas, coordenador da Comissão. Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) serão realizados no final de novembro em São José do Rio Preto (SP).