Zika Zero

Comissão planeja ações a curto e longo prazo contra o Aedes Aegypti

Objetivo é induzir nos campi tanto ações de mobilização quanto projetos de pesquisa e extensão no combate ao mosquito

Publicada em 23/02/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na tarde de hoje (23), a comissão do IFRN responsável pela aplicação do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika se reuniu na Sala da Pró-Reitoria de Extensão para discutir um plano de ação a curto e longo prazo. Participaram da reunião a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes; a representante da Pró-Reitoria de Ensino, professora Tarcimária Rocha Lula Gomes da Silva; a enfermeira Romanniny Hevyllin Silva Costa; o diretor de Inovação Tecnológica, Jerônimo Pereira dos Santos e a assessora de Comunicação Social e Eventos da Reitoria, Maria Clara Bezerra.

Na reunião, foi definida a necessidade de se formar comissões em cada um dos campi para um melhor planejamento e acompanhamento das ações. Decidiu-se também criar estratégias durante o ano para induzir o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão por parte de alunos e servidores. Como ação mais urgente, foi pensado um Dia D sistêmico, em que os campi fariam uma ação conjunta em escola pública estadual ou municipal da região onde atua, promovendo palestras e faxinaço.

Pacto da Educação Brasilleira contra o Zika foi firmando no início de fevereiro entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios e de instituições e organizações públicas e particulares. Na última semana, uma série de ações já foram promovidas nos campi do IFRN como mobilização pelo combate ao Aedes Aegypti.

extensao