Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex 2016

Comissão organizadora decide pela manutenção do evento

Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão acontece de 23 a 26 de novembro, no Campus Parnamirim

Publicada em 01/11/2016 Atualizada há 1 ano

A comissão central organizadora da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex)reuniu-se nesta terça-feira, 1º de novembro, para discutir a a possibilidade de adiamento do evento. O impasse sobre a realização se deu em virtude do cenário de greve, deliberado em assembleia do Sinasefe - sindicato representativo dos servidores da Instituição -, para ter início em 11 de novembro. 

Após consulta realizada junto aos campi do Instituto e obtendo o posicionamento da maioria pela manutenção do evento, a comissão decidiu manter a realização na data já programada – de 23 a 26 de novembro de 2016. A organização logística para realização da Secitex já estava encaminhada, com contratos fechados, o que dificultaria a mudança da data.

DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS

A comissão científica informa que os trabalhos selecionados para o IV Simpósio de Extensão serão divulgados sexta-feira, 4 de novembro. Já os selecionados para o XII Congresso de Iniciação Científica (Congic) serão publicados no dia 10 de novembro. 

Já foram publicadas as listas das propostas escolhidas para integrarem a IV Mostra Tecnológica, II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim, I Simpósio de Ensino de Ciências Naturais e Matemática

OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

A 2ª edição da Olimpíada de Robótica do IFRN vai acontecer no dia 25 de novembro, durante a Secitex. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de novembro no site do evento. As equipes formadas devem ser compostas por um servidor e até quatro alunos. Todos devem estar inscritos como participantes da Semana. 

SECITEX 2016

A Secitex acontece neste ano no Campus Parnamirim do IFRN, de 23 a 26 de novembro, com o tema "Ciência alimentando o Brasil", inspirado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento se configura como a maior mostra dos trabalhos científicos e culturais realizados nos 21 campi da Instituição. Além disso, é um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado. Uma das novidades do evento é a I Mostra Coletiva de Artes, que contará com 21 apresentações culturais divididas em espaço múltiplos, como o auditório, palco externo e espaços alternativos que abrigarão as atividades do II Encontro de Corais do IFRN, da I Mostra de Cenas Curtas, do I Festival de Talentos e da Exposição Contemporânea de Artes Visuais. 

Acesse:

Secitex 2016 - Campus Parnamirim