Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Comissão discute oferta dos cursos técnicos

Atividade marca a retomada do processo de avaliação de cursos

Publicada em 21/12/2022 Atualizada há 1 ano

Atividade foi realizada na sala de atos da reitoria

Na última quinta-feira (15), a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) promoveu a primeira reunião de retomada da avaliação da oferta dos cursos técnicos integrados e subsequentes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). 

A atividade iniciou com uma palestra conduzida pelo pró-reitor de ensino, Dante Moura. Segundo ele, “o objetivo maior desse processo é de, a cada determinado intervalo de tempo, avaliar o funcionamento das nossas ofertas e o que é necessário aperfeiçoar nelas”. 

As próximas reuniões estão previstas para os dias 29 de dezembro de 2022, 12 e 13 de janeiro de 2023. Conforme os encontros forem acontecendo, serão marcados os próximos encontros. O resultado final desses encontros é a adequação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) existentes. 

A comissão de avaliação da oferta dos cursos técnicos integrados e subsequentes tem uma composição diversa, sendo formada por representantes da Diretoria Pedagógica (Diped), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), professores, coordenadores dos cursos técnicos integrados e subsequentes, membros dos Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs) e estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes. 

Amelia Silva, diretora pedagógica, falou sobre a importância da atividade: “o momento é importante para que possamos repensar, reavaliar o currículo e ouvir, a partir da fala, das pessoas envolvidas, dos docentes, discentes e de toda a comunidade acadêmica participantes”.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas