Comissão Própria de Avaliação

Comissão dá início às atividades para próxima avaliação institucional

O grupo também está definindo as datas e procedimentos para eleição de novos membros

Publicada em 21/09/2012 Atualizada há 1 ano

Comissão Própria de Avaliação se reuniu esta manhã na Reitoria do Instituto

Na manhã de hoje (21), a Comissão Própria de Avaliação do IFRN se reuniu na Sala de Reuniões da Reitoria para dar prosseguimento à construção da próxima avaliação institucional. Já está em processo de discussão, também, a realização de processo eleitoral que vai escolher os novos membros da Comissão.

A avaliação institucional é um recurso usado para analisar as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Instituto e promover melhorias quando necessário. Por outro lado, a Comissão Própria de Avaliação é o órgão independente formado para construir os questionários, acompanhar os processos de aplicação e gerar os relatórios. Esses relatórios são analisados nas reuniões pedagógicas e gestoras do IFRN, servindo de base para aperfeiçoamento das ações institucionais.

Atualmente, a Comissão é formada por um grupo provisório, designado por meio de portaria. Participaram da reunião de hoje (21), como representantes dos técnicos administrativos, Solange Thomaz, estatística e presidente da Comissão, e Rejane Bezerra Barros, pedagoga; como representantes dos professores, Jaques Costeau e Nadja Maria de Lima; como representante dos alunos, Hugo Lucena; como representante da sociedade civil, Edson Andrade da Silva, e Francy Yzanny, supervisora dos trabalhos da Comissão.

O grupo está se programando para fazer uma série de vistas aos câmpus a fim de conscientizar sobre a importância da avaliação institucional. Na próxima reunião, dia 11 de outubro, serão definidas as datas das visitas. Em breve, divulgará também as datas da eleição para as Comissões Próprias de Avaliação em todos os câmpus do Instituto.

extensao
pesquisa