Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Começam hoje (12) inscrições para mais de 1700 vagas
cursos técnicos

Começam hoje (12) inscrições para mais de 1700 vagas

12/01/2015 - Os candidatos poderão se inscrever a partir das 14h, no portal do candidato

Começam hoje (12) inscrições para mais de 1700 vagas

Têm início nesta segunda-feira (12), a partir das 14h, as inscrições para mais de 1700 vagas em cursos técnicos do IFRN. Os processos seletivos, regidos pelos editais 29, 30 e 31 de 2014, ofertam vagas complementares ao Técnico Integrado, Técnico Subsequente e ProEJA.

Os interessados em qualquer um dos cursos deverão se inscrever através do portal do candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br), a partir das 14h desta segunda (12) até o dia 26 de janeiro de 2015. É necessário fazer um cadastro no site antes de realizar a inscrição. Quem já possui cadastro precisa acessá-lo com a mesma senha cadastrada anteriormente e logo depois se inscrever. 

Saiba mais detalhes: 

São oferecidas 1.144 vagas para cursos Técnicos Subsequentes na modalidade presencial, direcionados para estudantes portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente. Estão disponibilizadas vagas para os cursos: Agropecuária; Eventos; Manutenção e Suporte em Informática; Meio Ambiente; Edificações; Informática; Eletrotécnica; Mecânica; Geologia; Mineração; Segurança do Trabalho; Estradas; Petróleo e Gás; Guia de Turismo; Administração; Química; Rede de Computadores e Mecatrônica. Os cursos estão distribuídos em 11 campi do IFRN.    

O mesmo edital oferece vagas para cursos Técnicos Subsequente na modalidade à Distância. São 160 vagas para os cursos Segurança do Trabalho (nos Campi Macau, Mossoró e Santa Cruz) e Informática para Internet (Campi Macau).

As vagas são direcionadas aos alunos que concluíram o ensino fundamental e que tenham, até o último dia de matrícula do processo seletivo, 18 anos completos ou mais. São 120 vagas distribuídas nos cursos: Agroecologia (Campus Ipanguaçu); Comércio (Campus Natal-Zona Norte) e Manutenção e Suporte em Informática (Campus Santa Cruz).

O Edital oferta 280 vagas extras ao Edital 23/2014, cujo processo seletivo já está em andamento. São ofertadas vagas para os cursos técnicos integrados dos campi Ceará-Mirim, Canguaretama, Parelhas e Lajes. No caso dos dois últimos, ainda não foram inaugurados e é a primeira vez que ofertam vagas. Dentre os cursos com vagas abertas encontramos: Eletromecânica; Informática; Administração e Mineração. A grande novidade é o curso de Jogos Digitais, ofertado pela primeira vez pela Instituição, para o Campus Ceará-Mirim.   

Ações do documento

Página em carregamento