Palestras do 10º Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN reúnem servidores

Abertura do evento ocorreu hoje (29) no Auditório da Reitoria

Publicada em 29/10/2018 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digpe) realiza no Auditório da Reitoria entre os dias 29 e 31 de outubro o 10º Encontro de Gestão de Pessoas. A programação que vai ocupar os períodos da manhã e da tarde conta com palestras do IFRN e convidados, como Janderson Bezerra, da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), e Luiz Antônio de Medeiros de Araújo, do Ministério do Trabalho.

"O Encontro de Gestão de Pessoas é um momento onde há uma grande integração de todos que fazem gestão de pessoas no IFRN e a gente procura uniformizar procedimentos. Como a rotativa continua muito grande na instituição, na Gestão de Pessoas não é diferente, então a gente está recebendo pessoas novas que precisam entender como é que funciona a Gestão de Pessoas", explica o diretor da Digpe Auridan Dantas. Ele também destacou como a forma do Instituto de trabalhar vem se destacado a nível nacional entre Institutos Federais e Universidades, mencionando que vai fazer uma apresentação na Universidade Federal Rural do Amazonas (UFRA) sobre a Gestão de Pessoas do IFRN.

As servidoras Maria das Graças Araújo e Zilmara Germano da Coordenação de Administração de Pessoal (Coadpe) ministrarão uma palestra na quarta-feira sobre averbação de tempo de contribuição, para servidores que chegaram na instituição mas têm tempo anterior de serviço. "A gente vai falar sobre os procedimentos necessários para a averbação de tempo anterior de serviço e vamos falar também sobre aposentadoria: quais são os procedimentos necessários tanto de responsabilidade do servidor quanto das coordenações", descreve a servidora Graça sobre o que vai se tratar a palestra.

Assim como nas edições anteriores do Encontro de Gestão de Pessoas, os servidores do IFRN que trabalham com gestão de pessoas são convidados a participar das palestras.

Programação completa do X Encontro de Gestão de Pessoas

servidores