Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Começa hoje (10) no IFRN Cidade Alta a Semana do Brincar 2022

O evento organizado pelo Museu do Brinquedo e Brinquedoteca acontece de 10 a 14 de outubro

Publicada em 10/10/2022 Atualizada há 1 ano

A Semana do Brincar é um evento anual promovido no mês de outubro pelo IFRN Campus Natal – Cidade Alta.

Campus Cidade Alta do IFRN, por meio da coordenação da Brinquedoteca e do Museu do Brinquedo Popular, promove a quinta edição da Semana do Brincar. O evento acontece nos dias 10, 13 e 14 de outubro no prédio da Unidade Rocas do Campus e tem o objetivo de realizar atividades lúdicas gratuitas para estudantes de escolas públicas e privadas, bem como para toda comunidade. Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, o tema escolhido para a edição de 2022 é "O Encantado Universo das Aventuras Brincantes".

Toda a programação da atividade da Semana do Brincar 2022 foi desenvolvida com a participação direta dos estudantes dos estudantes do IFRN, proporcionando o exercício de prática profissional aos alunos. É esperado que o evento conte com atividades e vivências de circo, construção de brinquedos populares, contação de histórias, exposição com o Museu do Brinquedo Popular, pintura facial, entre outros. Após duas edições ocorridas no formato online em decorrência da pandemia, A Semana do Brincar 2022 marca a volta do evento de forma 100% presencial. A proposta para este ano é de promover aprendizagem pela via do brincar; compartilhar a cultura potiguar nas brincadeiras, jogos e brinquedos distribuídos em diversos espaços do Campus Natal Cidade Alta. 

Para Kadydja Chagas, professora e coordenadora do evento, a realização da Semana do Brincar é a concretização na prática da tríade: ensino, pesquisa e extensão. Segundo ela “Como instituição, cumprimos com nossa função social, na medida em que promovemos espaços para que os conteúdos aprendidos em sala de aula sejam colocados em prática pelos nossos alunos, aproximamos a comunidade do Campus no lado extensionista e incentivamos os alunos a pesquisar e buscar conhecimento para a construção de cada oficina e cada atividade realizada”. 

Programação do 1º dia

9h30 - Abertura: O Encantado Universo das Aventuras Brincantes

- Mostra de Literatura Infantil (Autores do Rio Grande do Norte).

- Show Lúdico com Nane & Binho.

- Museu do Brinquedo Popular.

- Vivenciando o Lúdico com o Espaço da Brinquedoteca.

- Musicalização Lúdico.

- Teatralização Brincante.

A quinta edição da Semana do Brincar começou hoje (10) e segue até sexta-feira (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h no IFRN Cidade Alta, localizado na Rua das Donzelas, 151, Rocas. O agendamento de escolas é realizado pelo e-mail "brinquedoteca.ifrn.cal@gmail.com". 

Acesse

Instagram - Semana do Brincar IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas