Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia Aeroespacial

Com o apoio do IFRN, centro de lançamento de foguetes realiza Fórum de Pesquisa e Inovação

Evento acontece de 11 a 14 de setembro de 2017, em Parnamirim

Publicada em 01/08/2017 Atualizada há 12 meses

Evento será realizado pelo Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em parceria com a Universidade Federal e apoio do IFRN, realiza, no período de 11 a 14 de setembro de 2017, a sétima edição do Fórum de Pesquisa e Inovação (VII FoPI). A programação, que pode ser acompanhada no site do Centro, acontecerá em Parnamirim.

O evento, relacionado com a missão operacional do Centro, terá como objetivo debater os temas científicos relevantes à área da ciência espacial, atmosférica e da inovação, além de promover o intercâmbio de informações e ideias entre estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais. Na oportunidade, haverá palestras de profissionais renomados, sessões técnicas, oficinas e o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB), veículo de fabricação nacional, no intuito de divulgar para os participantes do Fórum as atividades desenvolvidas no Centro em lançamentos de veículos aeroespaciais.

Em 2017, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, organização Militar subordinada ao Departamento de Ciência de Tecnologia Aeroespacial, traz como tema central do VII FoPI:  “Exploração Espacial: Desafios e Oportunidades”, dividindo-o em três eixos temáticos: tecnologia aeroespacial, ciências climáticas e inovação aeroespacial.

Segundo o 1º Tenente Philipe Freire de Araújo Patrício, da Seção de Segurança de Voo da CLBI, espera-se divulgar e debater novos conceitos e projetos de pesquisas relacionados a ciência e a tecnologia entre os profissionais do setor aeroespacial: “também queremos estreitar o relacionamento do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno com as outras instituições de ciência e tecnologia”, completou.

O evento contará com O período para submissão de resumos se estende até dia 06/08/2017 e as inscrições, no valor de R$ 60,00, são limitadas e estarão abertas até o dia 31/08/2017. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do evento.  

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas