Processo Seletivo
Com mais de 10 mil inscritos no IFRN, SiSU segue suspenso
Decisão judicial impossibilitou a divulgação do resultado, prevista para hoje (28)
Publicada em 28/01/2020 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:05

Após decisão preliminar do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF3, continua suspensa a divulgação das listas dos candidatos aprovados para os cursos superiores do IFRN, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, até o momento, o MEC não enviou nenhum comunicado oficial sobre alterações de datas e, por esse motivo, o resultado permanece sem previsão de ser divulgado.
De Coordenador de Acesso Discente da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, Prof. José Everaldo, a situação é preocupante, tendo em vista que o ano letivo está previsto para iniciar no dia 6 de fevereiro. “O atraso no resultado poderá culminar com um adiamento do início das aulas para os novos alunos, modificando todo o planejamento referente ao cronograma anual”, alerta.
No âmbito do IFRN, parte das vagas dos cursos superiores são oferecidas pelo SiSU e parte delas por meio de processo seletivo próprio, cujo resultado deverá ser divulgado no dia 31 de janeiro. No tocante ao Sisu, a Instituição conta com mais de 10 mil inscritos para 1278 vagas distribuídas entre quase todos os campi, destinadas ao primeiro semestre letivo de 2020. Devido a possibilidade de duas opções por candidato, foram registradas mais de 20 mil inscrições