ONHB

IFRN classifica 65 equipes para final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Estudantes de diversos campi buscam apoio financeiro para custear a viagem

Publicada em 02/07/2019 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A final acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, em Campinas/SP

Mais uma vez o IFRN se destaca entre as instituições de ensino que lideram a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). Repetindo o sucesso na seleção do ano passado, em 2019 65 equipes, de 10 campi, chegam à etapa final da competição. A ONHB está em sua 11ª edição e envolve 50 mil estudantes de oitavo e nono anos do ensino fundamental e do ensino médio de todo o Brasil. A final acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, em Campinas, cidade do estado de São Paulo.

Em 2018, o Rio Grande do Norte foi um dos 11 estados que conquistou medalhas de ouro, prata ou bronze na grande final. O IFRN, terceiro lugar do país, ganhou 10 das 13 medalhas do estado: foram seis de bronze, três de prata e uma de ouro. Este ano todo são 314 equipes na última fase, das quais 74 do Rio Grande do Norte, sendo 65 só do IFRN.  Algumas equipes do Instituto têm buscado alternativas para custear a viagem e poder integrar a final da ONHB. Uma delas é a organização de vaquinhas online.

Ajuda

Para ajudar os estudantes do Instituto a representar o Rio Grande do Norte é possível doar através dos links abaixo ou fazendo depósito/transferência:

ONHB
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Olimpíada acontece em sete etapas, seis a distância e uma presencial.
extensao
pesquisa