Educação Profissional

Colóquio recebe inscrições para submissão de trabalhos até quarta, 10/8

Não haverá limite para a quantidade de submissões por autor

Publicada em 08/08/2022 Atualizada há 1 ano

Resultado dos trabalhos aprovados será divulgado dia 26/8

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte realiza o II Colóquio Internacional e Nacional de História da Educação Profissional (Cohep). O prazo para submissão de trabalhos encerra na próxima quarta-feira, 10/8, e serão aceitos trabalhos nos gêneros Artigo Científico e Resumo, com até quatro autores. O evento será entre os dias 27 a 29 de setembro.

Para os trabalhos no gênero Artigo Científico, devem conter de dez a doze páginas. Os modelos de Resumo e Artigo podem ser acessados através deste link. As áreas temáticas para abordagem são Arquivos e Fontes para a História da Educação Profissional, História e Narrativas da Formação para o Trabalho, História e Política das Instituições de Educação Profissional e Intelectuais e Historiografia da Educação Profissional.

Cohep

O Colóquio Internacional e Nacional de História da Educação Profissional será realizado de modo híbrido e terá atividades como palestra, conferência e mesa-redonda:

• “Acervos e fontes para a História da Educação Profissional: do analógico ao digital”
  • “Como se escreve histórias da educação profissional?”
  • “Historiografia da Educação Profissional: fontes, problemas e objetos”
  • “Fontes para história da educação dos trabalhadores: as Escolas Modernas no início do século XX”
  • “Espaços de formação para o trabalho: histórias e memórias” e
  • “História da Educação Profissional: esperanças, lutas e (in)dependências”

Para o Cohep as inscrições vão até 27 de setembro.

Portal do evento

Submissão de trabalhos