COLETIVO TERRES

IFRN realiza Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória

O evento acontece entre 12 e 15 de julho; as inscrições e submissões de trabalhos já estão abertas

Publicada em 17/05/2021 Atualizada há 1 ano

Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória

O Coletivo Terres, grupo de pesquisa do IFRN sediado no Campus Ipanguaçu, em seu sétimo ano de existência, realiza o I Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória e o II Seminário de Educação do Campo entre os dias 12 e 15 de julho, de forma totalmente on-line. O intuito do evento é promover espaços de reflexão sobre os desafios impostos aos processos educativos de grupos populares e suas memórias, entrelaçados com o debate ecossocial da agroecologia.

O evento busca reunir profissionais de várias áreas: membros de organizações e redes de agroecologia, estudantes das redes de ensino de Educação Básica e Superior, universidades, centros de pesquisa, organizações não governamentais (ONGs), técnicos e gestores dos governos de países da América Latina e de instituições internacionais.

O evento contará com mesas-redondas, conferências e palestras com pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Entre as atividades programadas estão 10 grupos de trabalho destinados a profissionais e acadêmicos que terão a oportunidade de discutir artigos e relatos de experiências. Além disso, estudantes e professores da Educação Básica terão espaço garantido nos 7 Eixos Temáticos destinados à apresentação de ensaios científicos.

O evento é gratuito para ouvintes e a transmissão ocorrerá pelo YouTube, no Canal Coletivo Terres.

Inscrições e submissões de trabalhos

As submissões de trabalhos já começaram e vão até o dia 31 de maio. Para os ouvintes, as inscrições também estão abertas e vão até o dia 12 de julho, data do início do evento. Acompanhe a programação, os prazos e as normas para submissão no site.

Acompanhe também o perfil do Coletivo no Instagram, para ter acesso a atualizações.

Acesse

Site do I Simpósio Internacional de Educação Popular, Agroecologia e Memória