Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Colégio de dirigentes realiza última reunião de 2025 no Campus Parelhas

Além das pautas apreciadas, reunião também teve momento cultural

Publicada por Cecilia Melo em 19/12/2025 Atualizada em 19 de Dezembro de 2025 às 09:20

O Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniu, nesta segunda (15/12) e terça-feira (16/12), no Campus Parelhas para a última reunião ordinária de 2025. Durante os dias, foram debatidas as pautas do Plano de Atividades 2026, regulamentação de atividades docentes e o cronograma de reuniões ordinárias do Colégio em 2026.

Dentro da pauta do Plano de Atividades de 2026, que teve sua metodologia aprovada no encontro ordinário de novembro, esteve a apresentação dos objetivos táticos por área de gestão. No Ensino, o foco será atualizar a Organização didática e o Projeto Político-pedagógico; na Extensão, será criar programas de extensão em áreas temáticas estratégicas, a exemplo da sustentabilidade ambiental e políticas para pessoas idosas; já na Pesquisa um dos esforços será intensificar a análise do processo de acesso, permanência e êxito na Pós-graduação Lato e Stricto Sensu. O Plano ainda está sendo debatido e deve ser aprovado nos próximos encontros.

Além das pautas apreciadas, a reunião contou com uma apresentação musical dos estudantes do curso de Mineração, Aysha Santos e Kayo Batista, e do curso de Informática, Julia Dantas, que foram orientados pelo professor Alcides Prazeres Filho.

Palavras-chave:
Colégio de dirigentes Plano de Atividades 2026 Codir