Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Codir

Colégio de Dirigentes realiza primeira reunião do ano

Entre as pautas, foram discutidos o processo de revisão de ofertas e o orçamento 2023

Publicada em 24/01/2023 Atualizada há 1 ano

Os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir/IFRN) se reuniram nesta segunda e terça-feira (23 e 24), na Sala de Atos da Reitoria, para a primeira reunião ordinária do ano. Entre as pautas, foram discutidos assuntos relacionados ao Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo RN (Pax-RN), processo de revisão das ofertas de cursos, orçamento 2023 e Programa de Gestão de Desempenho (PGD). A reunião foi presidida pelo reitor do IFRN, professor José Arnóbio, e contou com a participação dos diretores-gerais de campi, pró-reitores e diretores sistêmicos.

O professor Fellipe Aleixo compartilhou com o grupo o projeto de participação do IFRN no Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo RN (Pax-RN). De acordo com ele, o objetivo do Parque é apresentar resoluções de problemas tecnológicos, contando com estruturas de incubadora e aceleradora.

A pedagoga Tarcimária Gomes, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN), apresentou o panorama atual sobre a construção do banco de disciplinas equivalentes. A pedagoga destacou a importância da participação do Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs) no processo. Já o pró-reitor de Ensino, professor Dante Moura, fez um relato histórico sobre o processo de revisão das ofertas de cursos do IFRN. Segundo o professor, o objetivo é fazer um redimensionamento curricular, com o aperfeiçoamento do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Na sequência, o pró-reitor de Administração, o administrador Juscelino Cardoso, apresentou a atualização da distribuição interna orçamentária, considerando a diminuição de 3,33% do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para a Lei Orçamentária Anual (LOA). Dos R$ 56.500.000 previstos o IFRN vai contar com R$ 54.618.878.

A reunião contou ainda com o compartilhamento de plano de trabalho da Editora IFRN para publicação de chamada pública votada à colaboração eventual de servidores. O tema foi apresentado pelo coordenador da Editora, o revisor Rodrigo Pessoa. A diretora de Gestão de Pessoas em exercício, a administradora Thais Chacon, apresentou o calendário administrativo de referência. O Programa de Gestão em Desempenho (PGD) também foi pauta do encontro. Os integrantes do Codir decidiram pela formação de uma comissão com o objetivo de estudar as possibilidades de aplicação do PGD aos setores de atendimento ao público que contam com flexibilização de horário de servidores.

A próxima reunião do Colégio de Dirigentes do IFRN acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Reitoria do IFRN.