Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Codir

Colégio de Dirigentes do IFRN discute planejamento para 2024

Reunião ocorreu nos dias 18 e 19, no Campus Mossoró

Publicada por Luciano Silva em 21/12/2023 Atualizada há 6 meses, 1 semana

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Codir/IFRN) realizou, nos dias 18 e 19 de dezembro, uma reunião ordinária, no Campus Mossoró da instituição. O encontro teve o objetivo de avaliar ações executadas neste ano e de realizar planejamentos para 2024.

Na tarde do dia 18, o momento teve início com a apresentação de membros da Rede de Grêmios do IFRN (Regif). Os estudantes expressaram a satisfação em participarem do momento, destacando a importância do diálogo entre as entidades do Instituto. Em seguida, representantes da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) apresentaram ações e projetos geridos pela Fundação.

Ainda durante a tarde, o Colégio discutiu acerca da homologação dos calendários acadêmicos dos campi do Instituto e da previsão de obras de infraestrutura para o ano de 2024.

Reunião Codir em Mossoró

Pela manhã da terça-feira, dia 19, a pauta se debruçou sobre ações de geração de energia fotovoltaica no Instituto. O planejamento de orçamento, de atividades e de desdobramentos para 2024 também foi discutido durante a reunião, contando com a participação de representantes das unidades da instituição.

Na oportunidade, a Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce/IFRN) apresentou a avaliação da 47ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizada de 6 a 9 de novembro, em Natal, e organizada pelo IFRN. O setor ainda apresentou os resultados dos processos seletivos para os cursos técnicos integrados 2024 e subsequentes 2024.1.

Por fim, o reitor do IFRN, José Arnóbio; o assessor de Extensão e Relações Internacionais, Samuel Lima; e o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Tarso Latorraca, relataram a visita técnica ao Continente Africano, em novembro deste ano.