Gestão

Colégio de Dirigentes debate orçamento, termo de acordo de greve e banco de professores

Reunião ocorreu nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15 de agosto

Publicada por Ester Macedo em 16/08/2024 Atualizada há 1 dia

O Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniu nesta quarta e quinta-feira,14 e 15, sob a presidência do reitor, professor José Arnóbio, para debater sobre o contingenciamento de orçamento, termo de acordo de greve e recomendações de banco de professor equivalente (BPEq). Além dessas pautas, ocorreu a recepção e posse coletiva dos novos servidores.

Reunião Codir

Sobre o contingenciamento, o pró-reitor de Administração em exercício, Rodrigo Ricelly, compartilhou com o grupo os valores bloqueados no orçamento do IFRN. São cerca de R$27 milhões, que afetam as ações de ensino, pesquisa, extensão e manutenção das estruturas físicas. "A expectativa é que o Governo Federal desbloqueie esse valor, do contrário, o planejamento institucional não conseguirá ser cumprido", destacou o reitor do IFRN.

A diretora de Gestão de Pessoas, Lorena Faustino, explicou sobre o Termo de Acordo de greve que foi assinado pelo reitor e representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) no início do mês. Na sua fala, a diretora aborda sobre os direcionamentos da compensação das atividades não executadas e dos dias letivos em razão da paralisação.

Para a recomendação de banco de professor equivalente, a pró-reitora de Ensino, Anna Catharina, compartilhou informações referente a como deve ser feita a distribuição do banco de vagas de professores nos campi.

Reunião Codir

Novos servidores

Durante essa última quinta e sexta-feira, 15 e 16, aconteceu a recepção e posse coletiva das novas servidoras e servidores técnicos administrativos do Instituto. Após oito anos sem um novo concurso nesta área, o IFRN contemplou 66 servidores para 12 campi do estado.

IFRN Gestão Codir