Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EXTENSÃO

Codir se reúne no Campus Caicó e realiza assinatura de contratos para reformas

Dez campi serão contemplados com obras de reestruturação de refeitórios

Publicada em 29/11/2017 Atualizada há 1 ano

Assinatura dos contratos para reformas de refeitórios dos campi

Aproveitando a realização da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que acontece até o dia 30 de novembro em Caicó, os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir) se reuniram na manhã desta quarta-feira (29) no Campus do Instituto na cidade. 

O objetivo principal da reunião foi discutir o planejamento 2018 da Instituição. Durante o encontro, o reitor Wyllys Farkatt, o pró-reitor de Administração, Juscelino Cardoso, o diretor de Engenharia, Carlos Guedes assinaram com os diretores-gerais de dez campi e os representantes da Dantas e Dantas e da Conjal contratos para reforma de refeitórios e construção de casa de gás. Os campi contemplados pelas reformas são Apodi, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante. Os projetos para as reformas foram desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Administração (Proad), através da Diretoria de Engenharia (Dieng).

Além da assinatura dos contratos, foram destacadas as datas principais para a realização do planejamento 2018 da Instituição. O prazo final para a formação das comissões locais responsáveis pelo trabalho foi primeiro de novembro. Os valores das ações orçamentárias das atividades pensadas devem ser cadastrados no Suap de 4 a 6 de dezembro. Já as atividades relacionadas às dimensões estratégicas do planejamento precisam estar no sistema até 15 de dezembro. Os gestores sistêmicos compartilharam com o grupo os planejamentos de suas áreas para 2018.

O pró-reitor de Planejamento, juntamente com o pró-reitor de Administração, apresentou ainda para os dirigentes a divisão entre os campi das cotas limites de custeio liberadas pelo governo federal nos dias 17 e 28 de novembro, o que totalizou 100% do recurso previsto para o IFRN. "Com esses recursos será possível concretizar diversas ações, entre elas, o reforço do contrato de cabeamento de rede nas unidades da Instituição e compra de computadores, de responsabilidade da Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (Digti), bem como a construção de quadra poliesportiva coberta dos campi Lajes, Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas) e Parelhas, cujo processo licitatório encontra-se em fase de conclusão", explicou o pró-reitor. Quanto ao de capital, não houve mais liberação, permanecendo o contingenciamento de 40% para o ano de 2017. 

REUNIÕES DE TRABALHO

Além do Codir, se reúnem durante a Secitex o Comitê de Ensino (Coen), o Comitê de Pesquisa e Inovação (Copein). A DIGTI realiza também encontro com os coordenadores de Tecnologia da Informação dos campi. Já a Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE) reúne os servidores das coordenações de Comunicação Social e Eventos dos campi para a realização de Encontro de Comunicadores e para a cobertura da Secitex.