Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

Ciclo de Internacionalização de Pesquisa do IFRN intensifica suas atividades

A atividade contou com a participação de cerca de 30 participantes, entre discentes e servidores

Publicada em 28/07/2021 Atualizada há 1 ano

Ciclo promove a internacionalização dos processos de Pesquisa, difusão científica, Inovação e pós-graduação

No dia 26 de julho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou o webinário “Como me tornei um professor-pesquisador visitante junior (Fulbright)”, do projeto Ciclo de Internacionalização da Pesquisa, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) em parceria com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri). A série de webinários com pesquisadores, instituições e/ou agências de fomento nacionais ou internacionais, promove a internacionalização dos processos de Pesquisa, difusão científica, Inovação e pós-graduação.

A atividade contou com a participação de cerca de 30 participantes, entre discentes e servidores, e foi voltada à apresentação do professor Mário Gleisse das Chagas Martins, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), pesquisador do Mestrado em Ensino (Posensino), associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Ufersa e o IFRN.

O convidado detalhou sua candidatura ao edital de professor pesquisador junior da Fulbright, que se encontra com inscrições abertas até dia 1º de agosto. Além disso, o professor comentou sobre sua vivência enquanto bolsista Fulbright na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos. A mediação do webinário ficou por conta do professor Tito Matias, Coordenador de Pesquisa e Inovação do campus São Paulo do Potengi, e representante da Propi no evento, bem como da professora Luanna Alves, professora de língua espanhola no campus avançado Lajes e servidora em colaboração técnica na Aseri, atuando na Assessoria Executiva da Aseri.

Para conferir as notícias desse projeto, acesse: 

Internacionalização da Pesquisa é tema de webinários do IFRN

Dupla diplomação na pós-graduação é tema de webinário 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas