Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

IFRN promove webinário sobre como ser um professor visitante no Canadá

Evento promovido pelo projeto "Ciclo de Internacionalização da Pesquisa" contou com cerca de cinquenta participantes

Publicada em 14/09/2021 Atualizada há 1 ano

Na última segunda-feira, dia 13 de setembro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou o webinário: “Como ser um professor visitante no Canadá”. O evento, promovido pelo projeto "Ciclo de Internacionalização da Pesquisa", faz parte de um conjunto de webinários com instituições e/ou agências de fomento nacionais ou internacionais, com o objetivo de promover a internacionalização dos processos de Pesquisa, difusão científica, Inovação e pós-graduação.

Organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), em parceria com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), a atividade contou com a participação de cerca de 50 (cinquenta) participantes, entre discentes, servidores e participantes externos. O webnário contou com a apresentação da professora do IFRN, Renata Lissa Soares da Silva Guidi, que falou sobre sua vivência e atuação como pesquisadora e professora visitante no Humber College em Toronto, no Canadá. 

"O webinário do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa trouxe para o público a possibilidade de ampliar o entendimento sobre os caminhos para inserção em um contexto internacional. Ao mostrar um pouco sobre como ser pesquisador e professor visitante no Canadá, bem como temas como adaptação familiar, diferenças culturais e nível linguístico necessário, percebemos que há um mundo de oportunidades em nossas mãos”, declarou Renata Guidi.

A mediação ficou por conta da servidora Girlene Moreira da Silva, professora de língua espanhola do Campus Natal Central e assessora de Acordos e Intercâmbios Internacionais, em colaboração técnica com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN (ASERI/IFRN) e do servidor Kássio Soares, professor de língua inglesa, coordenador de pesquisa e inovação do campus Ipanguaçu e representante da PROPI no evento.

Assista:

Gravação do webnário

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas