Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove webinário sobre como ser um professor visitante no Canadá
Evento

IFRN promove webinário sobre como ser um professor visitante no Canadá

14/09/2021 - Evento promovido pelo projeto "Ciclo de Internacionalização da Pesquisa" contou com cerca de cinquenta participantes

IFRN promove webinário sobre como ser um professor visitante no Canadá

Na última segunda-feira, dia 13 de setembro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou o webinário: “Como ser um professor visitante no Canadá”. O evento, promovido pelo projeto "Ciclo de Internacionalização da Pesquisa", faz parte de um conjunto de webinários com instituições e/ou agências de fomento nacionais ou internacionais, com o objetivo de promover a internacionalização dos processos de Pesquisa, difusão científica, Inovação e pós-graduação.

Organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), em parceria com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), a atividade contou com a participação de cerca de 50 (cinquenta) participantes, entre discentes, servidores e participantes externos. O webnário contou com a apresentação da professora do IFRN, Renata Lissa Soares da Silva Guidi, que falou sobre sua vivência e atuação como pesquisadora e professora visitante no Humber College em Toronto, no Canadá. 

"O webinário do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa trouxe para o público a possibilidade de ampliar o entendimento sobre os caminhos para inserção em um contexto internacional. Ao mostrar um pouco sobre como ser pesquisador e professor visitante no Canadá, bem como temas como adaptação familiar, diferenças culturais e nível linguístico necessário, percebemos que há um mundo de oportunidades em nossas mãos”, declarou Renata Guidi.

A mediação ficou por conta da servidora Girlene Moreira da Silva, professora de língua espanhola do Campus Natal Central e assessora de Acordos e Intercâmbios Internacionais, em colaboração técnica com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN (ASERI/IFRN) e do servidor Kássio Soares, professor de língua inglesa, coordenador de pesquisa e inovação do campus Ipanguaçu e representante da PROPI no evento.

Assista:

Gravação do webnário

 

Ações do documento

Página em carregamento